Era época de Páscoa, e fui ao supermercado com o marido e encontramos essa caixa linda jogada no estacionamento… sem incomodar com o cheiro forte, jogamos a belezura no porta malas do carro, sem saber ao certo o que iríamos fazer com ela.
Chegando em casa tirei uma foto e postei do instagram… e eis que uma amiga de cara perguntou:
–Você vai fazer a “mesa bacalhau”, né?
Eu não fazia a menor ideia do que ela estava falando, mas ela logo foi me explicando do que se tratava. A “mesa bacalhau” é uma mesa de centro feita com essas caixas… já saiu em blogs, revistas… e procurando achei no Elo7 pra vender, uma já prontinha te custa R$360, e num é que custa cara a bendita!
Aqui em casa, por causa do excesso de filhos e sobrinhos e agregados (rsrs), ainda não aderimos à mesa de centro… Gosto de deixar a sala livre pra que eles possam brincar, se esticar no chão, arrastar sofá pra jogar XBox, etc. Então a ideia de fazer a mesa de centro, ficou arquivada… enquanto isso, já lavada, a caixa foi parar no sol dia após dia. (ô bacalhauzinho encruado!)
Quando engravidei, numa dessas noites de insônia sonhando com a nova criatura, tive a ideia de usar a caixa como “Caixa de brinquedos”. Quase acordei o marido pra dizer pra ele que já sabia o que iríamos fazer com nosso ‘achado’, mas resisti.
E nos dias que seguiram, Lucas pôs a mão na massa e caprichou pra deixar a caixona do jeito que eu tinha sonhado.
Precisei de:
- 1 cx Bacalhau da Noruega
- lixa para madeira
- selador para madeira
- 1 pincel
- 4 rodinhas (comprei no Leroy Merlin, clique aqui pra ver vários modelos)
- 1 maridão super disposto
Agora tá aí, cumprindo sua função de guardar os brinquedinhos do nosso Ben.
Vocês também gostaram? Eu amei o resultado!!!