Brownie da Rita Lobo – por Bebel

Toda sexta ela cozinha… e é uma delícia. E desde que comprei o livrão da Rita, ficou empolgadíssima pra testar as receitas (eu adoro e incentivo muito! rsrs).

IMG_9012

IMG_9041

O sábado tá chegando e não vai dar tempo de fofocar com vocês… mas pras que estão esperando, segue a receita do Brownie.

Feliz sábado a todas!!!

Copiei e colei do site dela, mas se você quiser acessar no próprio site, que é demais, clica aqui www.panelinha.ig.com.br

BROWNIE 

Ingredientes

  • 200 g de manteiga
  • 170 g de chocolate meio amargo
  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (chá) de fermento em pó
  • 170 g de chocolate branco

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela. Pique grosso o chocolate branco e misture com a farinha e o fermento. Reserve.

3. Escolha uma tigela de vidro (ou de inox) que encaixe sobre uma panela para fazer um banho-maria. Pique o chocolate meio amargo. Transfira para a tigela e junte a manteiga.

4. Coloque dois dedos de água na panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga sobre a panela. O segredo é não deixar a água encostar no fundo da tigela e tomar cuidado para que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento do vapor. Quando o chocolate começar a derreter, misture bem com a manteiga. Assim que a mistura ficar lisa, retire do banho-maria.

5. Numa batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido. (Como o chocolate ainda estará quente, se colocado de uma vez, poderá cozinhar os ovos.)

6. Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos a mistura de farinha com o chocolate branco, mexendo delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada.

7. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru). Deixe esfriar e sirva com creme batido ou sorvete de creme. (Se assar demais, vira bolo, e não brownie.)

8. Se quiser servir o brownie quente, deixe esfriar e desenforme. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 160ºC (temperatura média) por 5 minutos.

Anúncios

5 respostas em “Brownie da Rita Lobo – por Bebel

  1. Delicia, olá sou leitora assidua, percebi que vc é adventista, ja sou de Jesus frenquentava outro ministerio, depois que comecei estudar pela tv novo tempo estou amando. tenho uma duvida ,so a carne que vcs nao comem os derivados nao tem problema?
    Muito prazer, meu nome é Eliete

    • Oi Eliete, tudo bem? Que bom descobrir uma amiga leitora e com dúvidas tão pertinentes! Deixa ver se consigo te explicar.
      A reforma alimentar nem todos aderem, é mais como um conselho, não um princípio. Assim que você irá encontrar todo tipo de adventista: vegetarianos, ovolactovegetarianos e tem aqueles que comem carne, mas comemos apenas as carnes indicadas em Levítico 11.
      O ideal é que possamos fazer um consumo consciente daquilo que ingerimos, para poder conservar nosso corpo e mente limpos, afinal, somos templo do Espírito Santo.
      Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar que terei prazer em responder. Um abraço – Débora

  2. Muito obrigada pela resposta, tenho muitas duvidas, vou perguntado aos poucos .Ah!Me perdoe esqueci de dar os parabens pela nova gestação, sua familia é linda não somente por fora, mas sinto realmente pelas fotos e postagens que vcs são realmente a familia bendita do Senhor. Bem tenho 40 anos e um filho de 6 anos, ele me pede uma irmã, mas tenho medo infelizmente, alias meu marido não quer , mas acho que no fundo ele tem vontade.Te desejo paz,saude e prosperidade assim com é prospera a tua alma!
    Um grande e demorado abraço!Somos “templo do Espirito Santo “né, então é com se abraçamos o nosso Deus/Jesus.
    Eliete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s