O presente – Facebook


Todas os amigos da minha filha, Elina Isabel, já tem Facebook. E isso já a alguns anos… Eu ainda não queria que ela tivesse… conversamos muito. Falava a ela: –Filha, você está aprendendo a se relacionar com as pessoas que você vê… não está pronta para conviver com quem você não vê. A internet é perigosa… é necessário muito cuidado. E blá, blá, blá.
Ela sempre entendia e consentia comigo, como boa menina que é… mas ouvia suas amigas conversarem sobre o que postaram no face, sobre um vídeo, sobre uma foto engraçada… e ela ficava com aquele olharzinho mucho, de vontade de participar dessa nova modalidade de relacionamentos e compartilhamentos da vida.
Meu coração de mãe dizia que não era hora. Ela está fazendo apenas 11 anos. O facebook não é para crianças!!! Mas, até quando conseguirei protegê-la do mundo? Até quando serei capaz de tapear com meus argumentos de mãe preocupada? 
Foi aí que decidi, na hora da festa, vou permitir formalmente, na frente de todas as suas amigas, que ela crie seu perfil no Facebook. E assim aconteceu. Ontem, em sua festinha de 11 anos (logo mais, detalhes aqui no blog), comuniquei a todas suas amigas que já poderiam add a Elina como sua amiga, também no Facebook
Foi uma gritaria (como já era de se esperar). E ela ficou feliz demais!!! Nem podia acreditar!
E eu estarei aqui, vigiando de perto, sempre que possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s