Crônicas de Narnia


Crônicas de Narnia

Assiti ao filme a alguns anos atrás, sem conhecer o roteiro, (minha irmã estava assistindo e me convidou), não fazia meu tipo de filme, mas acabei assistindo para fazer companhia a ela… No fim do filme me deu uma sensação vazia e fútil; era mais um filme tonto de fantasias e magias, que fazem apenas distrair nossa mente e ocupar nosso tempo com tolices. 

Mas já por 2 vezes escuto comentários sobre as “Crônicas de Narnia” como algo muito positivo e, muitas vezes, fazendo referência ao cristianismo. Não tinha opinião formada, afinal não havia lido ainda nada a respeito, mas a sensação do fim de filme me intrigava. Não busquei respostas até que ouvi de duas crianças: –As Crônicas de Narnia é a história de Jesus! IMAGINE? Fiquei maluca com a afirmação, como aquele filme cheio de magia e duendes poderia ter relação com Cristo? Crianças andam vendo e tendo isso como respostas!!!

Encontrei uma crítica que me deixou satisfeita. Michelson Borges, jornalista, editor de livros na CPB e autor do site www.criacionismo.com.br, escreveu para o Portal Jovem da IASD Vila Maria. Veja: Quando me perguntam o que acho de As Crônicas de Nárnia, deixando de lado a tremenda capacidade narrativa de C. S. Lewis e sua criatividade invejável, digo que a intenção do autor foi boa, já que ele quis transmitir a mensagem bíblica por meio de parábolas. Ocorre que a aventura e as mitologias entremeadas na história são tão empolgantes e destacadas que acabam por se sobrepor demais à intenção por trás da trama. As crônicas viram puro entretenimento – com batalhas épicas e muita magia – misturado com detalhes preocupantes. O livro é bom, bem escrito, mas biblicamente “diluído”, se posso dizer assim. Continue lendo…

Me desculpe C. S. Lewis, mas não preciso de um filme cheio de fantasias e batalhas épicas pra entender que Jesus morreu por mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s