Ensinando a ler


Ensinar a gostar de ler, depende de você

Como designer editorial, minha paixão obviamente são os livros. Tenho livros por tooooda a casa, em todos os cômodos possíveis, de todos os gêneros imagináveis.

Tenho livros que já li; livros que quero ler algum dia; livros que ganhei; livros que fiz; livros que comprei compulsivamente; livros pra ver; livros pra brincar; livros pra evangelizar; livros que comprei só porque achei lindos; livros que talvez nunca lerei… eles me rodeiam, e quanto mais eu tenho, mais eu quero!

Meu pai me ensinou a gostar de ler. Cada viagem que ele fazia, me trazia um livro novo. Quando Bebel aprendeu a ler, eu quis transmitir a minha paixão pelos livros a ela, mas ela era preguiçosa, não tinha paciência…

Como não desisto fácil, minha estratégia foi comprar pra ela a coleção de pocketbook do Snoopy de Charles M. Schulze do Garfield de Jim Davis, ambos da editora L&PM. E foi assim que começou o interesse dela pela leitura… Como são tirinhas, ela lia rapidinho e logo queria outro e outro. Das tirinhas ela passou para pequenos livros, que passou para livros de pequenas histórias, que passou para livros de uma só história com letras grandes, etc.

Esses pocketbooks estão disponíveis na L&PM, na livrariasaraiva ou em sebos online, o que eu mais gosto é o estantevirtual, porque você acaba fazendo uma busca em muitos sebos de uma só vez.

Nesse ano de 2012, aproveite para presentear seus filhos, amigos, amigos dos seus filhos, com livros; eles sempre serão a melhor opção de presentes!

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s